sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Casamento é sinônimo de paciência

A Bíblia diz que o amor é paciente. E é! Mas é preciso exercer isso. Quando tratamos as pessoas com amor (amando o próximo como a nós mesmo) tudo dá certo. Você gostaria que alguém gritasse com você ou te agredisse verbal ou fisicamente cada vez que fizesse algo errado?  Pois é, é sempre bom pensar nisso antes de abrir a boca.

Porque estou falando tudo isso? Simples: somos todos diferentes. Temperamentos diferentes, pensamentos diferentes, comportamentos diferentes, reações diferentes... Temos que aprender a lidar com as diferenças do próximo.

No casamento é assim, você pode estar com a pessoa (namoro, corte e noivado) há 10 anos, mas nunca saberá qual a reação dela em determinado acontecimento. Comigo acontece assim: David é completamente oposto de mim, tem vergonha de muitas coisas, fala pouco, é super tímido. Aonde vou saio com um super amigo. Rsrsrs..

Um dia uma amiga disse, não arrumo uma pessoa porque todos que eu penso que pode dar certo tem algo que me irrita. Aí eu falei pra ela: sabe qual uma pessoa que me irrita? David. Sim, ele é meu teste te paciência. Eu sou ligada no 220w e ele não chega a 50w... hahaha. Automaticamente tudo dele é mais devagar e detalhado que as minhas coisas. Eu faço rápido, na hora. Se tiver que falar eu falo, se tiver que correr é comigo mesmo... rsrs

Outra coisa é a convivência dia a dia. Suponhamos que seu marido não coma comida do dia anterior. O que você faz? Grita, fala mal, se irrita porque tem que fazer arroz todo dia na medida certa? É preciso ter jogo de cintura. Tenta conversar, explica que o arroz não está estragado e não diz que você não é a mãe dele porque disso ele já está sabendo faz tempo.

Toalha molhada na cama, roupa suja fora do cesto, louça na pia. A bagunça em geral irrita muita gente. Converse. Um pode colaborar com o outro. Na limpeza, na organização, na cozinha, em tudo. O dever do David é encher as jarras de água da geladeira. Nem sempre ele enche, mas eu ajudo.

Uma coisa que o David gosta é de apertar o creme dental corretamente de baixo para cima. Eu apertava no meio. Agora aperto embaixo pra não contrariá-lo. Afinal, não me custa e não quero deixá-lo irritado.

Não quero desanimar ninguém a casar. Só quero que reflita que casamento é sinônimo de paciência e que os dois devem ceder um pouco.

Mil Beijos!

Ana Sampaio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por acompanhar! Volte sempre!