segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Quando vão ter filhos?


Quando a gente casa esse é a frase que mais se ouve. E sim, é chato ouvir isso toda hora, mas é algo que temos que tratar com naturalidade já que se formou uma nova família.

Porém este é um assunto que precisa ser delicadamente estudado pelo casal. Além disso, vocês precisam de um tempo juntos. Se não se casou grávida espere, planeje e deseje realmente a chegada dessa criança.

Mas não sou eu quem vai determinar o tempo que vocês precisam esperar para ter os filhos. Isso precisa ser conversado e acordado entre os dois. Todavia acredito que após dois anos dá pra começar a planejar aumentar a família.

David e eu gostamos muito de crianças. Sempre brincamos que queremos ter muitos filhos, ele sempre exagera e fala em um time de futebol (11), eu mergulho na brincadeira e falo que só se for futsal (5), rsrs.. Mas não é bem assim. Pensamos sempre nos gastos que é ter um bebê. São fraldas, leite, mamadeira, brinquedos, o quarto, sapatos e roupas, que por falar nesses dois últimos itens, já viu o quanto são caras roupas de criança? Não??? Você precisa entrar em uma loja! Pode ser dessas populares como Riachuello, Avenida, C&A, Renner... É uma ‘mixaria’ de pano pra muito dinheiro... (risos). Eu sempre olho e me assusto. Tudo tão fofo!

O  InfoMoney, que é um dos mais respeitados sites de economia, publicou uma matéria falando sobre os gastos que se tem com filhos. De acordo com a publicação, desde a barriga até os 23 anos (idade média para um filho sair de casa) os gastos são de até R$ 2 milhões, isso mesmo DOIS MULHÕES DE REAIS. Assusta né? Quanto dinheiro!!

Como não sou mãe e nem estou grávida, fui a campo e consultei algumas amigas e colegas grávidas, e outras que já são mães. As grávidas disseram que é mágico ter uma pessoa que você simplesmente ama a cada dia mais. Sentir mexer então é um máximo! E que esse momento é único e supera todas as dores, enjoos e mudanças hormonais e corporais.

As mães dizem que um sorriso do filho ou um “mamãe te amo”, todo enrolado de uma criança que está aprendendo falar, vale muito mais que R$ 2 milhões. Elas dizem que valor nenhum paga um abraço, um sorriso, os primeiros passos e o crescimento de um filho. E sobre as noites mal dormidas? Quem nunca ficou cordado até tarde assistindo, estudando ou mesmo na balada?, me questionou uma delas. As sujeiras? Ah, isso faz parte.

As que têm seus companheiros do lado dizem que é muito bom contar com essa ajuda e apoio, as que não têm dizem que apesar de darem conta do recado, o pai de certa forma faz falta, principalmente para o filho.


Meu objetivo aqui não é incentivar ou desmotivar você a ter um bebê. Mas mostrar que não é tão simples. E fazer você e seu companheiro planejarem e desejarem esse novo ser, que é tão inocente. Aquela velha frase “eu quero dar pro meu filho tudo que eu não tive” super vale nesse momento. O bom mesmo é conversar sobre e combinar o momento ideal! Se quiserem mais de um essa conversa precisa acontecer antes de cada gravidez. Boa sorte! E vamos multiplicar meu povo!!


Última coisa, MENINOS que estão lendo meu blog: MUITO OBRIGADA. Prometo escrever pra vocês em breve. Não deixem de me visitar e falem pra suas esposas, namoradas, côrtes me acompanharem também!

Mil beijos galera! Até mais!
Ana Sampaio.

4 comentários:

  1. Aninha, que susto, é muito dinheiro! hahaha Sucesso pra você.

    ResponderExcluir
  2. Realmente gasta mesmoooooo, é muita coisa que precisa comprar, outras nem tanto, mas a gente sempre quer o melhor pros nossos filhos, ai quer fazer tudo perfeito rsrs.. Nós vamos completar um ano e cinco meses de casados dia 08, descobrimos a gravidez um dia depois do nosso aniversario de um ano e foi o melhor presente que poderíamos receber *--* Nos tínhamos planejado e conseguimos no primeiro mes de tentativas kkkkkkk foi uma surpresa muito gostosa. Os primeiros dias de atraso menstrual da um frio na barriga, uma mistura de sensações, um medo de fazer o teste e dar negativo, é tanta coisa misturada kkkk Mas quando lemos o resultado positivo (Depois de ler umas vinte vezes, pq no começo a gente não acredita, eu fui acreditar só na primeira ultrassom kkk), nossa vida já muda pra sempre e nosso pensamento se volta só para aquele serzinho que está crescendo dentro de nós..

    ResponderExcluir
  3. Bom também não tenho filhos, mas pretendo ter em breve. E, falando em gastos com filhos, que acredito ser o maior motivo para adiar a tê-los, sempre lembro de uma frase de um pastor que disse: "Quando Deus manda um filho, Deus manda junto a provisão.". Depois dessa, fico em paz :) Bjao Ana

    ResponderExcluir
  4. Então quer dizer que minha nora só vai ser planejada daqui a 2 anos ?

    Keycy!

    ResponderExcluir

Obrigada por acompanhar! Volte sempre!