segunda-feira, 10 de novembro de 2014

A SOGRA

Muitas pessoas ficam com um pé atrás na hora de conhecer a sogra né?! Eu nunca tive problemas com isso, muito menos agora. Minha sogra é um pouquinho doida, mas eu super gosto dela e ela também de mim. Moramos no mesmo condomínio e sempre que podemos ajudamos uma à outra.
Acredito que acima de chatices e ciúmes existe o respeito. Trate-a exatamente como deseja ser tratada! Apesar de ser mãe do seu amor ela é uma pessoa comum. Jamais fale mal dele pra ela. Se ela não for igual a minha sogra (super justa) ela vai defendê-lo sempre e começará a pensar o porquê vocês estão juntos, e aí já viu.

Eu e a minha sogra Lú. 
Tem umas coisinhas que fazem você ficar mais ‘amiguinha’ dela como lavar a louça do almoço, ajudá-la preparar o almoço (mesmo que ela não queira fique na cozinha conversando com ela, nunca na sala, pra não ficar com fama de folgada ou preguiçosa), ajude sempre que puder. Se você não estiver fazendo nada e ela te chamar pra ir a algum lugar, vá. Eu já andei mais de 5 km a pé com a minha sogra pra ir ao banco, no sol quente, nem doeu, não fiquei nem mais rica, nem mais pobre, apenas cansada! rsrs

Mas não se esqueça da sua mãe. É, ela também é sogra. A minha é uma segunda mãe pro David. Parece até que ele é o filho e eu a nora, kkk. As sogras ficam com raiva do genro porque a filha fica falando dos defeitos do cara pra mãe. Poxa, ela é sua mãe, qualquer pessoa que te contrariar, automaticamente contraria ela. Se houver brigas, não conte pra sua mãe, mesmo que sejam pequenos. Isso só faz com que ela fique com raiva da pessoa que você ama.

Um casamento não é um mar de rosas, vocês são duas pessoas diferentes, com opiniões e pensamentos diferentes, temperamentos diferentes. E que bom né?! Imagina se fossem os dois iguais? Seria chato! Coisas que vocês demorarem em se entender fica entre vocês. Nada de abrir a boca pra mãe e nem pra sogra. Isso vale pra vocês MENINOS que acompanham meu blog.

Tome cuidado pra não elogiar ou falar demais da sua sogra pra mamãe, isso gera ciúmes!

Mil beijos, até quarta-feira!

Ana Sampaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por acompanhar! Volte sempre!